O meu dia-a-dia colorido... ;)
Ontem estive a ensinar os animais ao meu príncipe :)
Desde cedo que lhe comprei livros para ele ir aprendendo os nomes dos animais e as cores.. alguns são daqueles livros "toca e sente" para ele se ir habituando às diferentes texturas ;)
Ontem, depois do jantar mostrei-lhe a vaca, o pinto, a ovelha e o cavalo ;) Depois de insistir algumas vezes nos nomes dos bicharocos, perguntava "onde estava a vaca"?... e o meu pequenote com o seu dedo gorduchinho, apontava (às vezes acertava, outras não :)) e dizia "tá, tá" :) Eu, mesmo quando ele não acertava com o animal ficava toda babada na mesma... Porquê? Pelo esforço dele, pela atenção com que me ouvia, porque sim ;) .. porque ele é o meu orgulho ;)
A dada altura viu um pacote de bolachas em cima da mesa, apontou e pediu "dá" :) Deixei-lhe uma bolacha e comecei a arrumar as coisas para o dia seguinte, estava distraída quando ele chegou ao pé de mim e dando um pedacinho de bolacha disse "dá" (o dá serve para pedir algo ou para oferecer :P). Pensei que aquele bocadinho tivesse caído ao chão, porque quando isso acontece ele entrega-me para eu deitar fora.
Passado pouco tempo repetiu o acto (mas desta vez estava a olhar para ver por isso "acompanhei o processo todo")....chegou ao pé de mim com mais um bocadinho de bolacha e tentou pô-la na minha boca..nesta altura percebi: era para eu a comer (tal como costumo fazer quando estou a comer algo que sei que ele gosta, ele também partiu um bocadinho da bolacha e veio-me dar na boca :))... o meu pequerrucho é tão carinhoso! ;)
Por volta das 10h30m tentei deitá-lo na cama, durante o percurso da sala para o quarto perguntei se ele queria fazer "ohoh", ele disse que sim com a cabeça, seguido de um "xxxxim" (começo sempre por lhe fazer esta pergunta para o ir preparando.. :))
Fizémos o ritual diário :P ...muda de fralda, beijinhos da barriguita, nas bochechas, nos pézitos, vestir o pijama, baixar a luz, cantoria (porque apesar dos meus dotes vocais não serem nada de extraordinário, o meu principe adora ouvir-me cantar ;)) e po-lo na cama...
Ficou a mexer-se muito e rapidamente concluí que não iria adormecer...e assim foi... passado cerca de 15minutos estava sentado na cama, sem chorar mas com um ar triste de quem ainda queria brincadeira :)
Fomos novamente brincar para a sala ;) Desta vez queria brincar com a bola e assim foi... :)
Pus-me de gatas (foi assim que ensinei o meu filho a gatinhar ;)) e começámos a fazer uma "corrida" para ver quem apanhava primeiro a bola :)
Pronto, eu assumo... ele ganhou quase sempre :) deve ser por ter muito mais prática do que eu de andar de gatas :) As vezes em que não ganhou, foi porque estava a rir à gargalhada (como eu adoro vê-lo assim tão feliz ;)) por ver a mamã de gatas atrás dele :)
É por momentos como estes...que a minha vida é colorida :)